TATUÍ CONQUISTA A PRATA NOS JOGOS REGIONAIS 2015

O Basquete de Tatuí fica com a medalha de Prata nos Jogos Regionais de jundiaí/2015. Perdeu a final
diante de Cerquilho (70 x 64) mas enverga o prêmio com a honra de um grande Campeonato e a soma de bons pontos para a cidade de Tatuí.

Pontuação, aliás, que colocou Tatuí na quarta colocação na classificação geral a apenas cinco pontos do segundo colocado. Confira aqui a classificação Final dos Jogos: CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS JOGOS REGIONAIS 2015

Tatuí alcança um posto que havia deixado desde que a Competição deixou de ter categoria Sub 21 (uma infeliz decisão da Secretaria Estadual de Esportes). A última final que Tatuí havia participado foi em 2011 nos Jogos de Itapetininga quando também ficou com a prata.

Mas o sentimento de cada atleta nesta jornada deve ser de orgulho pelo objetivo alcançado. Como disse o secretário Miguel: "O Orgulho de hoje é maior que o da decepção".



Tatuí começou sua jornada nos Jogos Regionais no chamado Grupo da Morte. Tanto é verdade que daquele grupo formado por Tatuí, Cerquilho, Várzea Paulista e Piedade saíram os dois finalistas dos jogos. 

Tatuí venceu Várzea Paulista na sua estréia, espantando um fantasma. Na sequência, mesmo com dificuldades, venceu Piedade. Mais na garra que na técnica.

Já com a classificação assegurada enfrentou Cerquilho, que também havia vencido seus dois compromissos e venceu saindo do Grupo A em primeiro lugar.

Nas oitavas venceu Santana de Parnaíba e foi para a difícil Semifinal diante de Registro. Passou apertado diante de uma equipe que contava com jogadores do Tijuca do Rio de janeiro.

Finalista, tinha pela frente a equipe de Cerquilho novamente e a parada seria duríssima. jogadores de ambas as equipes tinham essa consciência e a partida da final revelou que não estavam enganados.

Com alguns erros pontuais Tatuí não conseguiu vencer seu adversário mais difícil das ultimas datas e não resistiu à superioridade.

Estão de parabéns todos os atletas que representaram Tatuí nesta edição dos Jogos Regionais. Lucas, Marcos, Luis, Lipe, Jonathan, Adrian e Roberto. Francis, Alexandre, Allan, Crânio e o Técnico Julio.

O basquete de Tatuí, com a prata conquistada, avança à Primeira Divisão dos Jogos Regionais em 2016.









#Compartilhar: